Secretários participam de reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O secretário de Administração, Manoelito dos Dias de Rezende Gomes, e a secretária de Educação, Paula Fraga Nidermeier, participaram na manhã desta segunda-feira (26) na Câmara de Vereadores de uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico de 2020. O encontro, a pedido do chefe da agência local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Vanderlei Fraga, o Zinho, teve como temática central a realização do Censo.

A operação censitária, segundo observou o secretário, é importante para o município, principalmente para atualização dos dados socioeconômicos, fundamentais para o desenvolvimento e implantação de políticas públicas e para realização de investimentos no âmbito municipal.

A agência local do IBGE solicitou apoio logístico da prefeitura bem como o acompanhamento dos trabalhos afim de garantir a completa cobertura do território local e para a qualidade das informações levantadas.

Durante o encontro, o chefe da agência local do órgão federal explicou as atribuições do IBGE, bem como as atribuições durante a coleta de informações para formatação do Censo 2020. Além de representantes da Prefeitura, diretores da Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA), membros do Rotary Club de Alto Araguaia e Santa Rita e vereadores participaram do encontro.